sábado, 9 de abril de 2011

SAGRADO CORAÇÃO(Legião Urbana)



Sei que tenho um coração
Mas é difícil de explicar
De falar de bondade e gratidão
E estas coisas que ninguém gosta de falar

Falam de algum lugar
Mas onde é que está ?
Onde há virtude e inteligência
E as pessoas são sensíveis
E que a luz no coração
é o que pode me salvar
Mas não acredito nisso
Tento mas é só de vez em quando

Onde está este lugar?
Onde está essa luz ?
Se o que vejo é tão triste
E o que fazemos tão errado ?

E me disseram!
Este lugar pode estar sempre ao seu lado
E a alegria dentro de você
Porque sua vida é luz

E quando vi seus olhos
E a alegria no seu corpo
E o sorriso nos seus lábios
Eu quase acreditei
Mas é tão difícil

Por isso lhe peço por favor
Pense em mim, ore por mim
E me diga:
- Este lugar distante está dentro de você
E me diga que nossa vida é luz
Me fale do sagrado coração
Porque eu preciso de ajuda



                                      Composição : Renato Russo






          Essa música é do álbum póstumo "Uma outra estação", não tem registro na voz de Renato Russo, não se sabe ao certo porque, alguns contam que no dia da gravação houve um problema técnico e Renato decidiu não gravar novamente, deixando a crédito de nossa imaginação unir letra e música. Em outro momento postarei algum vídeo que em homenagem a banda, fizeram versões de como seria a música cantada...
          O fato é que é uma música de uma sensibilidade incrível, de alguém a quem a vida deixava, e se confrontava com questões existenciais... “Onde está esse lugar, onde está essa luz, se o que vejo é tão triste e o que fazemos tão errado!”* E de como é difícil acreditar, porque parece não adiantar...
          É triste, e de uma intimidade marcante... esta entre outras da Legião parecem dividir um sentimento familiar, de pessoas que se conheceram a vida inteira, mesmo sem nunca terem se encontrado, vivenciando emoções escondidas que dividimos entre os que semeiam algo em comum... E nos conhecemos, porque há transcendência. Pois a grandeza da arte é que mesmo inserida na história, ela é atemporal, está para além do concreto e do referencial, e mesmo na morte ainda há um compartilhamento de sentimentos com o poeta cantante... e mesmo na distância nos tornamos companheiros pela música...
         
 *Renato Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário